6/18/11

Um dia pelas praias de Paros

Na sexta-feira, 17/06/2011, pegamos a scooter que estava incluída em nossa diária e tiramos o dia para percorrer algumas praias de Paros.

Eu fiquei responsável, por dirigir a scooter já que ela era um pouco grande e mesmo para mim era difícil de colocar todo o pe no chão. No inicio foi um pouco difícil mas ao longo do dia foi ficando mais fácil apesar de que era muito pesado para eu controlar a moto comigo e Flavinha em cima. No final do dia meus punhos doíam tanto que minhas mãos ficaram totalmente sem força. Ate agora estou com uma mega dor no punho esquerdo, provavelmente precisando de um anti-inflamatorio.

Mas voltando ao passeio, nossa primeira parada foi em Parikia, capital da ilha de Paros e maior cidade. Nosso interesse era em visitar uma igreja bizantina chamada Ekatontapyliani (Igreja das 100 portas). Rezava a lenda que a igreja tem 99 portas e janelas. Quando a 100a porta fosse encontrada, Constantinopla (hoje Istambul) retornaria para o domínio grego.

A igreja e bem bonita, mas confesso que acho as igrejas ortodoxas gregas meio esquisitas. Sao cheias de lustres enormes, nao tem muitos lugares para sentar... Bem diferentes das igrejas católicas convencionais. Mas a arte bizantina desta igreja e realmente impressionante. Afrescos na pedra com a qual a igreja foi construída, imagens de santos e quadros por toda parte. Infelizmente nao podíamos tirar fotos dentro da igreja.

Saindo de Parikia partimos em direção a Pounda Beach, um praia no sudeste da ilha, famosa e muito bonita. O mar aqui e cristalino, mas geladissimo, o que para mim e um problema. Ainda assim, ficamos ali, embaixo de uma barraca relaxando e aproveitando aquele cenário maravilhoso. As praias nesta época do ano ainda nao estão lotadas, o que esta sendo muito bom, apesar de sentirmos falta de um pouco de animação.

Nossa terceira parada foi na praia de Nea Chrisi Akti, uma pequena praia mas muito bonitinha. Em uma das pontas havia uma pequena igreja a beira-mar que era um charme... Branca e azul, contrastando com o azul do mar. Lindo!

Seguimos mais adiante para a praia de Chrisi Akti ou Golden Beach. Tem este nome porque as areias sao douradas... É lindíssima! Conseguimos uma sombra embaixo de uma palmeira o que foi ótimo porque nao da pra ficar pagando 8 euros em cada praia para ter direito a sombra e espreguiçadeira... Ficamos por ali mais menos por 1h e depois seguimos nosso caminho em direção a Dryos, mas resolvemos nao parar pois achamos que seria mais ou menos a mesma praia que estávamos antes.

A esta altura eu já estava bem cansada de dirigir aquele troço e o caminho de volta seria relativamente longo, por isso decidimos voltar para o hotel e nos preparamos para nossa última noite em Paros.

Fomos para Naoussa e decidimos comer uma pizza, para descansar um pouco da comida grega, que e um pouco pesada. Escolhemos um restaurante italiano no centro de Naoussa, muito simpático e aconchegante. Vinho tinto da casa, pão com pasta de azeitonas pretas de entrada e pizza! Foi ótimo! Depois demos mais umas voltinhas e fomos comer uma sobremesa com café na confeitaria mais antiga da ilha.

Decididamente Paros foi responsável pela parte relax da viagem, foi bom para nos preparamos para nossa próxima parada: Mykonos!

Em algumas horas estaremos na ilha mais agitada da Grecia!

Nossa scooter:


Pounda Beach:



Golden Beach:


- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Paros,Greece

1 comment:

Maria Fabriani said...

Olha só, cheia de marra!!!!! :)))