6/16/11

Santorini, um paraíso na Terra!

Chegamos em Santorini na terca-feira, 14/06/11, por volta das 2 da tarde. No Porto havia uma mini-van a nossa espera e já de cara pudemos viver um pouco do que e o famoso casamento grego.

Uma família de origem grega e que mora na Austrália veio para celebrar o casamento de um dos filhos aqui em Santorini. Imaginem a confusão que foi colocar em uma minivan aquela gente toda mais as bagagens, vestido de noiva, terno do noivo e etc? Foi muito divertido... Eu e Flavinha ficamos com vontade de sermos convidadas para a festa. Flavinha ate chegou a conversar com a mãe do noivo mas nao deu em nada ;)

Nosso hotel ficava em Oia (se fala Ia), que fica na parte mais alta da ilha. Oia é uma vila muito charmosa, mas sem muita badalação. O lance aqui é curtir o por-do-sol, os cafés e os restaurantes. E claro, o visual!

Chegamos ao hotel e ficamos maravilhadas tanto com as instalações, como com o visual que se colocava diante de nossos olhos. É realmente indescritível. As fotos, por mais lindas que sejam, nao fazem justiça ao que os olhos presenciam.
Deixamos as coisas no hotel e partimos em direção a Ammoudi Bay, de onde é possível assistir ao por do sol com uma vista privilegiada.

Ao longo do caminho passamos por todos aqueles cenários que aparecem em filmes e revistas... Descemos 300 degraus até chegarmos à beira do mar, onde tem uma pequena quantidade de restaurantes e tavernas.

Caminhamos pela costa, pelo caminho de St. Nicholas, até chegarmos ao ponto onde é possível dar um mergulho nas águas transparentes de Santorini. A água estava geladíssima, o que para mim é um problema sério, mas Flavinha aproveitou bastante. Ficamos por ali um pouco, relaxando e depois decidimos subir os 300 degraus de volta ao topo de Oia para assistirmos ao por-do-sol. Quase morri! Mas cheguei lá!

Decidimos pelo bar Sunset Spirit e conseguimos um bom lugar, já que a medida que o horário do por-do-sol se aproxima, os lugares vão sendo tomados de pessoas. Este bar fica ao lado de um dos moinhos de vento da ilha, então nossa vista não podia ser mais especial: por-do-sol, mar, moinho de vento, e claro, um espumante!

Depois do por-do-sol voltamos para o hotel. Já passava das 9 da noite. Aqui este é o horário que anoitece. Nesta noite decidimos experimentar a badalação de Fira, capital da ilha e onde a noite acontece. Chegando lá ficamos meio indecisas a respeito de em qual bar deveríamos entrar. Decidimos por um chamado Murphy's. Era tipo um Pub. A música era ótima mas estava repleto de americanas, daquelas bem doidas que dançam em cima do balcão. Nos divertimos assistindo a isso, tomamos 2 cervejas e voltamos para o hotel.

No dia seguinte resolvemos fazer o passeio de barco que nos levou a ilha Nea Kameni, onde fica o vulcão de Santorini. Foi interessante... O vulcão ainda tem uma cratera em atividade em que podemos ver fumaça saindo das pedras e um cheiro de súlfur (mas nao muito forte).

Depois do vulcão, paramos na ilha de Pal. Kameni, onde existem umas hot springs e as águas são cheias de ferro e súlfur, por isso decidimos nao nadar por ali, com a chance de termos nossos biquinis manchados para sempre. A última parada do passeio foi na ilha de Thirasia, que deveria ser um bom local para curtir uma praia mas foi meio decepcionante.

Na verdade me arrependi de fazer este passeio ao invés de ir para Red e White Beach, onde acho que teríamos aproveitado mais.... Fica para a próxima!

Hoje partimos de Santorini e vamos para Paros, onde nossa aventura continua!

Pame! (Vamos!)


- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Santorini,Greece

1 comment:

Maria Fabriani said...

Adorei tudo mas quero mais fotos espetaculares!! Adorei ver você ao lado do barcão. :)