6/15/11

Ultimo dia em Atenas

Fiquei uns dois dias sem postar então vou recapitular o que aconteceu na segunda, 13/06.
Este foi nosso ultimo dia em Atenas e o plano era irmos de manha para o Museu Arqueológico Nacional, depois almoço com Danny, depois visita a Ancient Agora e no fim do dia tínhamos um jantar em um restaurante chique onde ele havia feito reserva.
(para quem nao sabe, Danny e um amigo grego que conheci na Austrália enquanto fazia um projeto por lá. Ele na época também trabalhava na Accenture).
De manha pegamos o metro e fomos então para o museu. O prédio e muito lindo, estilo neoclássico, uma coisa. O museu nao e muito grande. Em uma hora já havíamos visitado todas as seções. Achei muito interessante, principalmente a seção dedicada aos deuses, mitos e heróis, onde estão expostas pecas sobre Zeus, Afrodite, Apolo, Hércules, Medusa, e por aí vai... Sempre tive um interesse por estes personagens, e sempre me pelei de medo da Medusa, rsrsrsr.
Saímos do museu e fomos nos sentar em um banco a sombra, nos jardins do museu para esperar pelo Danny. Enquanto eu mandava uma mensagem pra ele dizendo que já estávamos esperando e Flavinha limpava sua câmera fotográfica sentimos uma movimentação estranha de uns caras perto de nos mas nao percebemos quando um deles levou a bolsa da Flavinha. Ela só se deu conta de que tinham furtado a bolsa dela, depois que eu perguntei onde estava.
Foi muito chato. Na bolsa estavam os dois telefones dela e o pior de tudo, o passaporte. Quando Danny chegou fomos direto a embaixada, que para nosso azar, estava fechada porque era feriado na Grécia. Mas conseguimos falar com o número de plantão e a moca, Ana, foi muito atenciosa e nos explicou tudo que deveríamos fazer.
O problema e que teríamos que passar na embaixada para fazer o novo passaporte no dia seguinte as 9h e tínhamos passagem para Santorini na ferry das 7h. Chegamos a ir ate o Porto para trocar a passagem para um horário mais tarde, mas nos informaram que nao tinha e que a probabilidade da ferry de quarta nao sair era alta pois ia rolar uma greve. O jeito foi virmos para Santorini e nao arriscar atrapalhar nossa viagem pelas ilhas e deixar para ver o lance do passaporte na volta, antes da Flavinha embarcar para a Croácia. Ela so vai precisar voltar um dia antes de mykonos para Atenas.
Depois desta saga fomos almoçar com Danny em uma taverna típica, pra variar comemos pra caramba e a noite fomos jantar no tal restaurante Milos, especializado em frutos do mar. Foi uma delicia! Pedimos o menu degustação e terminamos a noite no terraço do Hotel Hilton, para tomar uns drinks, com direito a uma vista maravilhosa da Acropole.
Tenho postado as fotos pelo Facebook pois e mais fácil.
No próximo post, falarei sobre nossa estadia em Santorini, que e onde estamos agora.
Keep following us!

- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Αποστόλου Παύλου,Athens,Greece

2 comments:

Maria Fabriani said...

Mas caramba, carioca sendo roubada na Grécia! Não é mole não! :))) (Tomara que a Flavinha näo leve a mal)
queridoca, tomara que tudo dë certo procês. Keep writing! Beijão!

Marcela said...

Adorei tudo, Renata! Virei a sua quarta leitora, de carteirinha!
Boa viagem e aproveite bastante!