6/22/11

3 dias maravilhosos em Mykonos

Chegamos em Mykonos no sábado, 18/06/2011, no inicio da tarde. Do porto, fomos direto para o Hotel Damianos, que como eu já esperava era um excelente hotel. Bem mais barato do que o de Santorini mas tao bom quanto.

O dono do hotel, Nicholas, nos recebeu super bem e nos explicou direitinho tudo o que nao devíamos deixar de fazer em Mykonos Town, a cidade principal, e também nos recomendou as melhores praias a serem visitadas.

Decidimos que no resto do primeiro dia nos concentraríamos em conhecer as atrações turísticas de Mykonos Town. A boa noticia é que conseguiríamos fazer tudo a pé, já que o hotel era super bem localizado.

Nossa primeira parada foi no único moinho ainda em atividade na ilha. Infelizmente ele estava fechado e não conseguimos entrar, mas a vista é linda de lá. Alias, isso de ter tanto moinho de vento nas ilhas gregas foi uma grata surpresa pra mim. Eles são lindinhos mas sempre que eu pensava em moinho me vinha sempre a Holanda à cabeça, nao a Grécia. Viajar é tudo na vida, como se aprende viajando!

De lá continuamos descendo e chegamos ao centro da cidade. As ruas estreitas e as casinhas brancas de janelas coloridas sao a marca registrada das ilhas gregas e em Mykonos nao podia ser diferente. Mas aqui a atmosfera ganha um charme a mais. A paisagem e linda, os restaurantes e bares super aconchegantes... Uns sao modernos e chiques, outros tradicionais e charmosos.

Seguimos pelas ruazinhas e fomos visitando cada ponto turístico importante, incluindo os cinco moinhos de vento enfileirados; Paraportiani (a igrejinha mais fotografada e um dos cartões postais da cidade); o pelicano (bicho de verdade, mascote da ilha) e Little Venice, onde decidimos tomar um drink a beira-mar e assistir ao por-do-sol.

A noite voltamos a cidade para jantar e tentar ir a um dos famosos nightclubs de Mykonos. Mas como a ilha ainda esta relativamente vazia, achamos que estava tudo muito desanimado.

No dia seguinte, que era domingo, decidimos alugar um quadriciclo para conhecer as praias. Foi muito mais fácil dirigir o quadriciclo do que a scooter que alugamos em Paros.

Começamos pela praia de Paradise onde varias pessoas estavam de topless e outras varias estavam totalmente peladas (a maioria era de homens velhos - meio disgusting). Depois do choque inicial, ate que nos acostumamos. Depois de um tempo você esquece...

Ficamos por ali, na sombrinha e depois seguimos adiante para a praia de Super Paradise. Chegando lá fomos para um beach bar e decidimos ficar ate uma festa que rola todos os dias a partir das 5 da tarde começar. Queríamos ver como era...

Nesta praia nao tinha gente pelada, mas varias mulheres faziam topless. E alguns casais ficavam um pouco mais empolgados dentro do mar. Tinha um casal (ela japonesa e ele com cara de americano), já na casa dos 50, que estavam empolgadissimos. Ela ate mais do que ele. A mulher bebia tanto e nao deixava o homem em paz. Foi muito engraçado. As pessoas em volta se divertiram muito assistindo aquilo. Nos inclusive.

As 5 horas aumentaram um pouco a música e quando olhamos para perto do bar, vimos três meninas em cima de uma plataforma fazendo a tal da pole dancing. Eram contratadas do bar, com certeza. Achamos aquilo totalmente decadente e resolvemos seguir adiante, em nossa peregrinação pelas praias.

Fomos para Kalo Livadi e por fim Psarou. Em geral as praias que visitamos na Grécia sao lindíssimas. Mas têm apenas um defeito: a água é geladíssima! Pra mim isso e um problema...

A noite fomos novamente para o centro da cidade, jantamos e mais uma vez nao nos animamos para a tal Night. Acho que nao fazia muito nosso estilo, ou então,faltou animação. O fato e que nossa estadia em Mykonos foi excelente em termos de praia, relax, boa comida e bebida!

Na segunda-feira Flavinha voltou para Atenas para resolver o lance do passaporte dela e eu fiquei mais um dia em Mykonos. Foi meio chato ficar sozinha, mas decidi visitar a praia de Elia, que nao tínhamos ido ainda e no final do dia dei uma ultima ida ao centro e comi um pita gyros em um restaurante bem simples mas que e de excelente qualidade. Me senti local :)

Agora estou no barco voltando para Atenas. Este será meu ultimo dia na Grecia, vou ver se consigo visitar Ancient Agora e Plaka.

- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Mykonos, Greece

No comments: